quinta-feira, 16 de abril de 2009

Carmen no hipermercado

É raro uma vulgar visita a um hipermercado transformar-se numa epifania musical. O normal ambiente sonoro oscila entre uns militares e fanhosos chamamentos de funcionários e o desfilar de umas músicas que meteriam inveja a qualquer DJ de vão de escada. De um prédio escuro e sem ventilação, bem entendido, e onde apenas as formigas e outros seres rastejantes desfrutassem do ambiente musical!
Bem, adiante. Isto para dizer que o objectivo de uma ida a um templo de consumo é para arrebanhar o que necessitamos e a preços que valham a pena. Após percorrer as secções obrigatórias, escolher a caixa onde perdemos o menos tempo possível é um desporto que não dispenso, mesmo que por vezes seja derrotado nos últimos momentos.

Mas, desta vez tive um imprevisto. Uma daquelas rápidas visões laterais que nos fazem travar, mesmo que estejamos em primeiro lugar na disputa por uma caixa sem pessoas à nossa frente. A visão dizia assim: "CD's a partir de 1,99 €". Mesmo que um aviso subliminar dentro de mim avisa-se acerca da provável qualidade do material, avancei para o cesto metálico. Os primeiros CD's ostentavam uns nomes que nem me atrevo aqui a reproduzi-los. Mas fui ao fundo. Afinal se tinha abdicado de um bom lugar na caixa de pagamento tinha que ser compensado. Por fim, lá no fundo, encontrei algo que se destacava. Agarrei uma caixinha vermelha que nada tinha a haver com o resto. Nem acreditei quando confirmei todos os dados:

CD duplo. Opera Carmen de Bizet, completa. 147:41 minutos gravados na Arena di Verona. Preço: 3,80 €

Estou na glória!




Sem comentários: