sexta-feira, 22 de maio de 2009

Eugénio na Biblioteca


Esta Bíblioteca é um dos "meus" bons locais para me perder. Nem que seja por ser uma bíblioteca. Isso bastaria. Mas, quando exploro calmamente os seus recantos, a jornada aumenta em prazer.

Nesta semana dei de caras com uma singela e apelativa exposição de poesia. Ao chegar perto de um dos expositores nem acreditei no que li...




Olhei de perto. Bem de perto.







Pensei cá para os meus botões: "Perfeito, perfeito, era se não estivesse cá este vidro"...







Mas, pelo menos posso contempla-las cada vez que aqui venha. Até ao fim de Agosto, se não me engano...







Fiquei motivado a deixar aqui umas palavras deste grande poeta:




É um dia de maio?
É um dia em que tropeço
no ar
à procura do azul dos teus olhos,
em que a tua voz,
dentro de mim, pergunta,
insiste:
Se te fué la melancolía,
amigo mío del alma?

Sem comentários: