terça-feira, 30 de março de 2010

É a crise!

Nunca tinha sentido o impacto prático de uma notícia tão rápido. De manhã, nas notícias, era informado que as receitas das multas de transito tinham diminuído em 2009, face ao ano transacto. “Das duas, uma” - pensei eu – “ou os condutores andam a portar-se bem, ou a polícia anda mais boazinha.” Deduzi mais adiante: “Isto vai apertar a caça à multa, porque o dinheiro faz falta...”.

Meia hora depois estou a pagar cem euros de multa! Cinco policias e dois carros “acampados” em frente a uma superfície comercial a tentar descobrir quem não respeita o sinal de STOP. A razão da minha multa e, simultaneamente, de mais outros dois cidadãos, foram dois metros. Todos parámos para ver se podíamos entrar na avenida, mas na leitura do polícia devia ter sido mais adiante, deveria ter sido “exactamente” na linha de intersecção.

Com profissionais tão motivados, decerto que o ano de 2010 vai ser melhor nas receitas obtidas nas multas. Se vão existir menos acidentes de trânsito ou se vão melhorar os hábitos de condução, isso não sei!

Sem comentários: