sábado, 27 de março de 2010

Hospital Pêro da Covilhã


Recebi uma esta pulseira como prenda do hospital quando ontem tive que me deslocar às urgências. Não costumo ser frequentador regular destes locais. Acho que já fazia uns anos em que não visitava, por razão própria, este tipo de serviço. Aqui na Covilhã, foi a primeira vez.


Foi a primeira vez que me submeti à triagem do protocolo de Manchester. Estava na expectativa sobre que cor me iriam atribuir. Confesso que teria preferido a cor vermelha, quer pela escala de prioridade que representa – menos tempo de espera! – e, porque não dizê-lo pela simpatia desportiva.

Uma boa surpresa foi o pouco tempo de espera. E, se temos sempre tanta vontade de nos queixar quando somos mal atendidos, desta vez não quero deixar de dizer que fiquei surpreendido pela atenção humana dispensada, não só a mim, como a todos os que estavam ao meu redor com as suas maleitas. Simpatia, eficiência e preocupação. Os três exames a que fui submetido foram rápidos e claramente explicados. Parabéns ao pessoal que encara desta maneira o seu serviço! Sem dúvida que este é um caso em que me faz pensar que no interior do país existem locais com muita qualidade de vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho uma irmã a trabalhar aí no hospital, como enfermeira e sei, pelo que ela conta, por aquilo que já vi e por estudos sobre hospitais do país que o Hospital da Cova da Beira é um excelente hospital.
Nem tudo é mau no interior...
Abraço do João Carlos.